Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mato Grosso colheu mais de 65% da safra de soja, aponta Imea

Logotipo Reuters

SÃO PAULO, 20 Fev (Reuters) – A colheita de soja de Mato Grosso 2025/26 avançou para 65,75% da área total do Estado, mas ficou ligeiramente atrás do índice da mesma época do ano passado (66,16%), reportou nesta sexta-feira o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Até a semana passada, o ritmo estava levemente acima na comparação anual. Alguns especialistas têm citado chuvas como fator que dificulta a entrada das máquinas, o que pode ter repercutido na colheita.

Mas o total colhido supera o índice da média histórica de cinco anos para a época (57,25%).

O plantio de milho, realizado após a colheita da soja, tomou 66,33% da área total prevista, versus 67,15% na mesma época do ano passado e 71,52% na média histórica para o período.

Produtores buscam realizar os trabalhos a tempo de conseguir uma janela climática favorável para o desenvolvimento do milho, já que as chuvas geralmente perdem intensidade à medida que se aproxima o inverno.

No caso do algodão, o plantio está praticamente concluído, segundo o Imea, com mais de 99% das áreas semeadas.

O Estado é o maior produtor brasileiro das três commodities.

(By Roberto Samora)

THE MM Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source