Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Safra recorde de milho nos EUA pressiona mercado e desafia produtores brasileiros

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) projeta uma safra recorde de milho para 2025/26, ampliando a oferta global e elevando os estoques americanos. A produção estimada nos EUA subiu de 399 para 425 milhões de toneladas, com área colhida de 35,9 milhões de hectares e produtividade de 11,9 toneladas por hectare. Os estoques finais passaram de 42 para 53,8 milhões de toneladas, aumento de 27,5% em relação a julho.

No cenário global, os estoques da safra 2025/26 devem ficar próximos a 280 milhões de toneladas, enquanto a produção chinesa é projetada em 295 milhões de toneladas. Com maior produtividade e plantio de milho transgênico, o país mantém produção elevada e reduz importações, pressionando os preços internacionais.

No Brasil, produtores retêm milho esperando alta de preços similar à observada no segundo semestre de 2024. No entanto, armazéns lotados e câmbio menos favorável podem limitar vendas e pressionar os valores. Com a entrada da safra de soja prevista para janeiro, a capacidade de retenção do cereal se reduz, aumentando a perspectiva de ajuste de preços até o fim do ano.

THE MM Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source