Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Atenção para chuva forte no Paraná e em Mato Grosso do Sul, além da baixa umidade no interior do Brasil

A presença de um sistema de baixa pressão na altura do Paraguai, ainda mantém a condição de pancadas sobre parte do norte do RS, oeste de SC e principalmente no estado do Paraná. A chuva pode começar de manhã entre o oeste e norte paranaense, variando entre moderada a forte intensidade. No decorrer da tarde, essas instabilidades se espalham pelo noroeste e norte do estado com risco de raios e ventos de até 70 km/h. Áreas do leste e litoral do estado, começam a semana com o tempo mais aberto e a presença de nuvens médias, mas, sem chuva. Em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul, a circulação de umidade estimula pancadas localizadas, durante a manhã e a tarde, perdendo força à noite. Nas demais regiões, o tempo já segue mais aberto e firme. Algumas cidades entre o oeste e região das missões no estado gaúcho já podem contar com aumento mais significativo da temperatura durante o dia.

No Sudeste, semana começando com destaque para a baixa umidade do ar – o tempo volta a ficar seco com alerta para valores de URA entre 20 e 12% entre o norte e noroeste de SP, Triângulo, oeste e noroeste de Minas Gerais. Não há previsão de chuva nas capitais da Região e em São Paulo, esquenta mais durante a tarde. No litoral do RJ e do ES, pode ventar de forma moderada com rajadas de até 50 km/h. A tarde, áreas do oeste e sudoeste paulista, ficam em atenção para chuva moderada a forte, pela combinação de calor e a presença de umidade.

No Centro-Oeste, as instabilidades seguem presentes em algumas regiões de Mato Grosso do Sul, ainda bastante irregulares – mas com limiar de atenção para chuva moderada a forte em áreas do centro-sul e sudoeste. A chuva perde força no Mato Grosso, mas ainda segue presente em áreas do extremo noroeste do estado, variando entre fraca e moderada intensidade. Nas demais regiões, a presença do ar seco impede a ocorrência de chuva e a umidade relativa do ar entra em emergência no norte de Goiás e parte do leste de MT, para valores abaixo de 12%. Sem chuva em Cuiabá, Brasília e Goiânia e com destaque para a rápida elevação nas temperaturas.

No Nordeste, as instabilidades seguem concentradas em poucas áreas do litoral – chuva em forma de pancadas isoladas no leste de Sergipe e Alagoas – a semana começa com tempo abafado e atenção em Maceió, Nas demais regiões, o tempo continua firme e com predomínio de sol durante o dia. As temperaturas devem se elevar mais entre MA, PI, oeste e norte da BA, interior do PE e no CE, enquanto a umidade do ar despenca na parte da tarde – com valores entre 30 e 21%.

No Norte, as instabilidades seguem presentes no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima. Risco de alguns temporais no noroeste do AM e chuva forte em RR, AC e norte de RO. Nas demais regiões, as pancadas de chuva podem vir fortes em alguns intervalos do dia. O Pará pode contar com pancadas isoladas em áreas da divisa com o Amazonas. Já o Amapá e o Tocantins seguem com tempo aberto durante o dia, sol entre algumas nuvens e calor ganhando força conforme o passar das horas – a umidade do ar entra em emergência no sul do TO com valores abaixo de 12%.

THE MM Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source