Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Áreas das regiões Norte e Nordeste e norte de Mato Grosso seguem com alerta de perigo para chuvas intensas

Logotipo Notícias Agrícolas

Áreas das regiões Norte e Nordeste do país, além do norte de Mato Grosso, permanecem sob alerta de perigo para chuvas intensas nesta quarta (26) e quinta-feira (27), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso, que entrou em vigor às 9h40 de hoje e segue até as 10h de amanhã, prevê volumes elevados de precipitação — entre 30 e 60 mm por hora ou de 50 a 100 mm por dia — acompanhados por ventos fortes, de 60 a 100 km/h.

De acordo com o Inmet, o cenário eleva o risco de cortes de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Entre as áreas mais suscetíveis estão regiões do Amazonas, Pará, Acre, Rondônia, sul do Maranhão e do Piauí, além de grandes porções da Bahia, Tocantins e de Mato Grosso. Também aparecem no mapa de risco localidades do Centro Amazonense e do Norte Amazonense, do Sudeste Paraense e da Região Metropolitana de Salvador, no litoral baiano.

Além do aviso de maior gravidade, o instituto emitiu um segundo alerta, de perigo potencial, com início às 10h desta quarta e validade até as 10h de quinta-feira, englobando áreas do centro de Mato Grosso, norte de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, além do Distrito Federal. Para essas regiões, a previsão é de chuva entre 20 e 30 mm por hora ou até 50 mm por dia, com ventos de 40 a 60 km/h, indicando baixo risco para ocorrências como interrupções no fornecimento de energia, quedas de galhos, alagamentos e descargas elétricas.

THE MM Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source