Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Be8 anuncia aquisição de usina de biodiesel em MT; produção no Brasil deve crescer mais de 40% em 2025

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A Be8, empresa líder na produção de biodiesel no Brasil, anunciou nesta sexta-feira a assinatura de contrato para adquirir uma usina do biocombustível em Alto Araguaia (MT), em movimento que permitirá a ampliação da capacidade da empresa em 16,7%, para 1,7 bilhão de litros.

“Com aquisição, a companhia reforça a posição nacional, atingindo cerca de 15% de ‘market share’ e expandindo significativamente nossa presença estratégica como fornecedor de energia renovável no Brasil”, disse a Be8 em nota.

A aquisição da usina pertencente à União Agroindustrial, cujo valor não foi divulgado, aguarda análise do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

“Seguimos expandindo nossa liderança no setor”, disse o presidente da Be8, Erasmo Carlos Battistella, durante a assinatura do compromisso.

À Reuters, a empresa afirmou que sua produção de biodiesel no Brasil em 2025 deverá somar cerca de 1,3 bilhão de litros, aumento de mais de 40% ante o total produzido em 2024, após a empresa ter contado com capacidade adicional de três usinas de biodiesel adquiridas da Biopar, no final do ano passado.

Além disso, o setor de biodiesel contou com uma demanda maior em parte deste ano, após o aumento da mistura obrigatória do biocombustível no diesel de 14% para 15% em agosto.

Com a efetivação da operação em Alto Araguaia, a Be8 passará a contar com seis unidades produtivas no Brasil sendo as demais localizadas em Passo Fundo (RS), Marialva (PR), Nova Marilândia (MT), Floriano (PI) e Santo Antônio do Tauá (PA).

A unidade de Alto Araguaia tem capacidade produtiva de 245 milhões de litros de biodiesel por ano.

No exterior, a empresa conta ainda com produção em La Paloma (Paraguai) e Domdidier (Suíça).

Em novembro, durante a COP30, a Be8 assinou carta de intenção de ampliar a produção da usina da empresa em Floriano, assim como a instalação, no mesmo local, da segunda unidade industrial da companhia dedicada à produção do biocombustível BeVant.

(By Roberto Samora)

THE MM Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source