Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Safra de soja 2025/26 registra poucas alterações nas projeções

O relatório do mês de outubro sobre a estimativa de safra de grãos da StoneX, empresa global de serviços financeiros, trouxe um tímido ajuste para a safra 2025/26 de soja. No caso da oleaginosa, em relação ao reporte anterior, a elevação é de 0,3%, saindo de 178,1 milhões de toneladas estimadas em setembro para 178,6 milhões de toneladas de produção em outubro.

Raphael Bulascoschi, analista de Inteligência de Mercado da StoneX – Foto: StoneX

De acordo com o analista de Inteligência de Mercado, Raphael Bulascoschi, o pequeno ajuste se dá devido à safra estar no início. “Embora o plantio esteja apenas começando em boa parte das regiões produtoras, temos visto um clima favorável para o avanço dos trabalhos de campo, o que aumenta as esperanças com relação a um desenvolvimento dentro de uma janela ideal”, explica.

Para o milho 1ª safra 2025/26, não há mudanças nesta estimativa do mês de outubro em relação à de setembro, ficando mantido o volume de produtividade de 25,6 milhões de toneladas.

O cultivo ainda segue com desenvolvimento incipiente ou ainda em fase de semeadura em alguns pontos do Brasil, mas o cenário é positivo do ponto de vista da janela de plantio, aponta o analista.

A partir da estimativa de novembro, a StoneX começará a divulgar também as estimativas para a produção de milho 2ª safra, o que entregará uma visão melhor acerca do balanço de milho no ano que vem.

Quer saber mais sobre o mercado de grãos?

Inscreva-se no 8º Seminário StoneX, que é 100% online e gratuito.

Data: 15 de outubro (quarta-feira)

Horário: das 8h30 às 12h30.

Acesse clicando here.

Durante o evento, também será lançada a 33ª edição do Relatório de Perspectivas para Commodities do 4º trimestre da StoneX, com insights valiosos sobre commodities agrícolas e energéticas, clima, metais, fertilizantes e câmbio.

THE MM Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source